fbpx

10 indicadores relevantes sobre a construção sustentável

Conforme a intensidade e a frequência dos eventos climáticos extremos aumentam, exacerbados pelo ritmo acelerado da urbanização e industrialização, a natureza frágil da nossa economia global interconectada começa a aparecer. Para além disso, as desigualdades estruturais e sociais foram expostas pela pandemia Covid-19, trazendo à tona uma subclasse digital de comunidades desconectadas. Embora a interrupção dos padrões normais de trabalho e as exigências de distanciamento social tenham diminuído a produtividade em muitas indústrias, o trabalho essencial conseguiu prosseguir.

Um novo relatório, “Digital Sustainability: The Path to Net Zero for Design & Manufacturing and Architecture, Engineering, & Construction (AEC) Industries“, explora algumas formas de evitar interrupções semelhantes no futuro e construir uma economia mais sustentável e resiliente através da digitalização.

1: 82% das empresas AEC possuem uma equipa dedicada à sustentabilidade instalada.

2: Em média, as grandes empresas de arquitetura, engenharia e construção planeiam gastar € 3,5 milhões para melhorar os seus esforços de sustentabilidade nos próximos cinco anos.

3: 74% das empresas AEC estão a investir em tecnologia para melhorar a sustentabilidade.

4: 52% das empresas de construção afirmam utilizar tecnologia para colaborar com a sua rede de parceiros na sustentabilidade.

5: 3 em cada 4 empresas de construção afirmam que as iniciativas de sustentabilidade levaram a uma melhor utilização dos recursos.

6: 87% das empresas de construção afirmam que a retenção de clientes é uma força motriz para o seu foco na sustentabilidade.

7: 2 em cada 3 empresas de construção afirmam que os seus colaboradores são uma força motriz importante para a implementação e execução das suas políticas de sustentabilidade.

8: 40% das construtoras apontam a falta de recursos financeiros como um grande desafio a ser superado no caminho da sustentabilidade.

9: 54% das empresas de construção afirmam que veem a construção lean como uma área promissora para aumentar a sustentabilidade nos próximos dois anos.

10: 43% das empresas de construção veem a construção circular como uma área com oportunidades significativas para aumentar a sustentabilidade.

Fonte: Construction Blog (ver Notícia Original)

Contacte-nos!

Para informações adicionais sobre a nossa empresa ou os nossos serviços, entre em contacto connosco.