A Casais é um grupo com mais de 60 anos de existência.
Em duas décadas, a Casais conseguiu passar da 35ª posição do ranking nacional de empresas de engenharia e construção para meio da tabela do top 5 nacional.
Somos o grupo com maior capacidade integrada para a área da edificação.
Com uma transição da segunda para a terceira geração, e com órgãos e processos de gestão consolidados, olhamos para o futuro com a visão de continuarmos a ser uma referência de solidez e conhecimento. Gerindo com mestria e inovação, privilegiando parcerias estratégicas e novos mercados, alicerçados numa cultura de excelência e sustentabilidade.
Acreditamos que o nosso futuro assenta em três pilares:
1
Gerar valor com a criação de ativos edificados para os nossos clientes e para o grupo através da integração e eficiência industrial
2
Desenvolver e preservar uma comunidade de pessoas que acompanham o nosso negócio
3
Apostar no conhecimento e nas parcerias estratégicas
Acreditamos que estes pilares se constroem e desenvolvem tendo por base a economia circular.
Uma abordagem integrada ao longo de toda a cadeia de valor, através da maior eficiência de recursos no setor.
Acreditamos que estes pilares se constroem e desenvolvem tendo por base a economia circular, uma abordagem integrada ao longo de toda a cadeia de valor e através da maior eficiência de recursos no setor. Por isso, temos vindo a desenvolver esforços concertados em diversas frentes e alinhados com as normas e boas práticas emitidas pela União Europeia (UE), divulgadas no seu mais recente documento Circular Economy Principles for Buildings Design, e pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Somos movidos por iniciativas que garantam o desenvolvimento da cadeia de valor, procurando que os investimentos promovam e reforcem a sustentabilidade nas dimensões Ambiental, Social e Governance (ESG).
Temos consciência que a nossa organização também tem um papel na liderança da sustentabilidade global, desmultiplicando e orientando o esforço e recursos para a criação de valor, por isso, reforçamos a nossa ação com objetivos que guiam este propósito.
A construção do futuro é seguramente mais sofisticada, complexa e exigente, mas é também mais motivadora e mais gratificante porque é possível fazer mais e melhor. Consumindo menos recursos naturais, usando mais fontes renováveis, executando edifícios mais flexíveis e adaptados às nossas necessidades, usando sistemas e técnicas de construção que permitam maior valor acrescentado.