fbpx

Sintra distinguida com Certificação Platina na ISO 37120

https://casaeficiente.com/wp-content/uploads/2017/08/SINTRA01.jpg

Sintra é a primeira cidade portuguesa a ser distinguida com a Certificação Platina na ISO 37120, tendo sido apoiada pela Winning a alcançar esta distinção.

Em comunicado, o Município de Sintra revelou que foi distinguido com a mais alta distinção do World Council on City Data (WCCD), que é a Certificação Platina pela norma ISO 37120. Esta norma promove o desenvolvimento sustentável das cidades através de indicadores do desempenho dos serviços e da qualidade de vida das populações.

Esta norma tem 100 indicadores, divididos em 17 categorias, que permitem ajudar as cidades a medir o desempenho dos serviços urbanos e a sua qualidade de vida ao longo do tempo. A categoria Recreação destaca-se no primeiro lugar, com um índice de 94%.

O Planeamento Urbano vem em segundo lugar, com 71%, a Protecção em terceiro, com 67%. Aparecem a seguir os Transportes, a Saúde, a Economia, a Segurança, as Finanças.

As restantes categorias são Telecomunicações e Inovação, Educação, Resíduos, Ambiente, Energia, Abastecimento e Saneamento, Governo, Incêndios e Resposta a Emergências, e Águas Residuais.

De acordo com Vera Santos, Directora de Inovação da Winning, empresa Consultora da Câmara Municipal de Sintra: «a gestão de áreas urbanas tornou-se um dos mais importantes desafios de desenvolvimento do século XXI. As informações e os dados recolhidos pelos municípios são vitais para a definição de prioridades políticas de forma a promover um desenvolvimento inclusivo, equitativo e sustentável».

Outras cidades com Certificação Platina no mundo: Barcelona e Valência, em Espanha; Amsterdão, Roterdão e Eindhoven, na Holanda; Londres, em Inglaterra; Helsínquia, na Finlândia; Zagreb , na Croácia; Toronto, no Canadá; Boston, nos EUA; Bogotá, na Colômbia: Buenos Aires, na Argentina; Joanesburgo, na África do Sul; Shangai, na China; ou Melbourne e Brisbane, na Austrália; entre outras.

 Mais informações

Contacte-nos!

Para informações adicionais sobre a nossa empresa ou os nossos serviços, entre em contacto connosco.