Startup irá passar a cultivar o desperdício energéticos dos edifícios
![](https://casaeficiente.com/wp-content/uploads/2021/05/EstufaBios.jpg)
Bios é uma startup portuguesa que irá nascer no campus da Nova SBE, em Carcavelos, que passará a usar o desperdício energético dos edifícios para cultivar plantas, digitalizando a relação entre comida e energia.
Ocampus de Carcavelos vai passar a usar o desperdício energético dos seus edifícios para produzir vegetais, através de tecnologia integrada, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. Este projeto inovador, Bios Urban Farm, desenvolvido pela startup Bios, em colaboração com a Nova School of Business & Economics (Nova SBE), será inaugurado na Nova SBE, em setembro de 2021.
A Bios é uma startup portuguesa que usa o desperdício energético dos edifícios para cultivar plantas através de tecnologias integradas, digitalizando a relação entre comida e energia, reduzindo as emissões de CO2 e cocriando um empreendimento comunitário para a criação de impacto social.
Através de tecnologias integradas, a Bios demonstra como tirar partido da relação entre a utilização de energia de um edifício e a produção de alimentos frescos. A sua abordagem facilita as tomadas de decisão baseadas em dados, ajudando a neutralizar as emissões de carbono e a aumentar o acesso a alimentos saudáveis produzidos localmente.
Fonte: Notícias ao Minuto (ver Notícia Original)