fbpx

Os desafios da construção: “A Sustentabilidade é a Prioridade”

Em Portugal, são vários os desafios que as empresas de construção têm pela frente. Desde a falta de mão de obra qualificada à subida de preços dos materiais de construção, passando pela adoção de práticas mais sustentáveis. Alguns destes desafios já não são novos, mas que a pandemia da Covid-19 veio agravar, como é o caso da baixa produtividade do setor, refere António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, em entrevista ao idealista.

Segundo António Rodrigues, de todos os desafios que o setor da construção enfrenta, aquele que provocará “o maior impacto” será mesmo a adoção de “medidas de combate às alterações climáticas, onde encaixam a digitalização, a descarbonização da economia e a economia circular”.

O Grupo Casais tem diversos projetos em execução em volta da sustentabilidade ambiental. Como confirma o CEO do grupo, internamente, a construtora está a adotar “tecnologias e materiais de construção sustentáveis com foco na redução das emissões de carbono”. A empresa, em julho de 2021, lançou a Fundação Mestre Casais que nasceu com o propósito de “preservar o equilíbrio entre a sociedade, o meio ambiente e o desenvolvimento económico”, segundo expõe António Carlos Rodrigues.

Fonte: idealista/news (ver Notícia Original)

Contacte-nos!

Para informações adicionais sobre a nossa empresa ou os nossos serviços, entre em contacto connosco.