fbpx

Em pandemia, “o mais importante” é renovar o ar

No meio de uma pandemia e com as pessoas confinadas às suas habitações, a qualidade do ar interior (QAI) adquire uma importância central. Assegurar a renovação do ar através da abertura de janelas e do funcionamento contínuo dos sistemas AVAC pode “ajudar a controlar” a propagação da Covid-19. A QAI “está mesmo à frente das pessoas”, mas falta informá-las e integrá-la harmoniosamente na legislação dos Estados-Membros europeus.

Olhos irritados, nariz entupido e até depressão. Umas semanas fora de casa ou do escritório, e os sintomas desaparecem. A resposta, sem que se tivesse desconfiado antes, pode afinal estar no ar que se respira em casa ou no local de trabalho. Os edifícios podem estar doentes e transmitir a doença aos seus ocupantes.

A exposição a vários tipos de poluentes do ar, que podem estar presentes no ar exterior mas também no interior dos edifícios, pode levar “à exacerbação” dos sintomas “para quem é alérgico”, sofre de asma ou de doença pulmonar obstrutiva crónica. No caso dos edifícios, as pessoas não têm consciência da importância da qualidade do ar interior (QAI), embora esta “esteja mesmo à sua frente”.

Notícia Original

Mais Informações sobre Produtos Purificação do Ar

Contacte-nos!

Para informações adicionais sobre a nossa empresa ou os nossos serviços, entre em contacto connosco.