Com divisões extra para escritório e espaço exterior. Procura de casas maiores aumenta com a pandemia

Teletrabalho fez aumentar procura de casas mais amplas e com espaços exteriores. Mercado residencial continuará a crescer.

Terraços, varandas, pequenos jardins e outros espaços interiores. Uma divisão extra para montar um home office ou uma divisão maior para caber uma secretária e outros elementos que ajudem a criar um ambiente propício ao teletrabalho. A pandemia veio acelerar a prática de teletrabalho e, também, a procura de casas que permitam novas lógicas de organização e de vivência desse espaço.

A alteração das rotinas de trabalho e de vida em geral levaram a um aumento de cerca de 80% da procura de casas com espaços exteriores, adiantou a JLL na apresentação do estudo “Remotework em Portugal“, divulgado a semana passada. “A casa passou a ser, além do espaço onde vivemos com a família, um sítio onde precisamos de ter um espaço de trabalho com o mínimo de interrupções. Daí a procura de casas com mais uma divisão e com espaço exterior para estar ao ar livre, pelo aumento da ‘necessidade de respirar’”, detalha Patrícia Barão, head of residential da JLL, na apresentação do estudo.

Mais informações

Contacte-nos!

Para informações adicionais sobre a nossa empresa ou os nossos serviços, entre em contacto connosco.