Eficiência Energética

Esclarecimento “Casa Eficiente”

Na sequência da notícia publicada no sábado, dia 21 de abril, no jornal Dinheiro Vivo, e da notícia publicada na quarta-feira, dia 25 de abril, no Semanário V, o Grupo Casais incube-se de prestar esclarecimentos relativos ao projeto Casa Eficiente, detentor do site www.casaeficiente.com.

Esta plataforma foi lançada com o propósito de partilhar informação sobre soluções de eficiência para o mercado habitacional. Ao mesmo tempo, têm-se desenvolvido soluções integradas para uma oferta integrada.

Através dos sucessivos contactos recebidos, tem-se percebido que o público geral não está devidamente informado para, de forma singular, preparar e submeter uma candidatura bem-sucedida. Existindo assim uma lacuna de conhecimento, dentro dos potenciais candidatos, que os impossibilita, posteriormente, de fazer toda a gestão das obras. E é neste âmbito que a Casa Eficiente oferece o seu valor integrado.

Esclarece-se que, no caso de ter havido alguma confusão com o programa do Governo Casa Eficiente 2020, esta não foi de todo intencional. O projeto do Grupo Casais, com um nome semelhante, foi criado, e encontra-se no mercado, para auxiliar na tomada de decisões informadas, estando a marca está registada, com os respetivos direitos, desde 2009. Já antes desta data, em 2007, foi iniciado o projeto “Casa Olympo”, e um sistema de certificação próprio desenvolvido para o efeito (Go Green Buildings), que adereçava questões de sustentabilidade e eficiência, que só veio a ser descontinuado devido à crise e à consequente falta de procura.

O Grupo não descurou esta área da eficiência e sustentabilidade e durante os últimos anos, tem-se vindo a acrescentar competências e, em breve, será anunciado um projeto de uma casa eficiente e sustentável onde são conjugados todos os conhecimentos e experiência do Grupo.

Seja antes ou depois de qualquer programa do Governo, a necessidade de existirem casas eficientes vai continuar e, mesmo depois do fim deste programa, o Grupo Casais conta poder continuar a contribuir com a sua competência para melhorar os sistemas e métodos de construção, em novas construções, assim como em construções existentes.

A Casais não irá executar trabalho de construção civil nesta área, mas sim garantir o estudo da solução integrada e o preço mais competitivo, procurando trazer ao cliente as economias de escala na negociação de soluções e materiais.

Desta forma, e caso tenha ocorrido alguma confusão, o Grupo Casais apresenta as mais sinceras desculpas, tendo já entrado em contacto com aqueles que se registaram no site, no sentido de clarificar e prestar mais informações sobre o serviço. Revela-se ainda que, apenas uma percentagem de 0,7% solicitou que os seus dados fossem eliminados. Neste sentido, foi também estabelecido contacto com a DECO.