Sustentabilidade Tecnologia

Torneiras Cold Start, um pequeno gesto por um grande planeta

Na nova geração de torneiras Cold Start da Roca a abertura frontal é exclusivamente reservada à água fria, evitando assim um desperdício de energia desnecessário.

A vida é feita de pequenos gestos: pessoas que ajudam outras pessoas, momentos em que se decidem temas universais, ou decisões que abalam o equilíbrio mundial instantaneamente, por vezes transformando o nosso planeta num sítio melhor.

Os cem anos de experiência em design para espaços de banho com que contamos na Roca, permitem-nos conhecer a importância de cada gota, o valor por detrás de cada vestígio de energia. Daí a nossa dedicação de décadas em torno do desenvolvimento de tecnologias que transformem pequenas ações quotidianas em gestos mais eficientes e sustentáveis, sendo disso exemplo as nossas torneiras Cold Start, especialmente concebidas para evitar o acionamento involuntário da água quente. Um avanço importante, porém impercetível, no qual a inovação se encontra ao serviço da poupança de energia e dos cuidados para com o planeta.

Na nova geração de torneiras Cold Start da Roca a abertura frontal é exclusivamente reservada à água fria; sendo necessário virar o manípulo para a esquerda para se obter água quente de forma gradual. É então, e apenas nesse momento, que a caldeira é ligada.

Este simples gesto, que evita algo tão usual como a ligação involuntária da caldeira, transforma-se numa fórmula de poupança de energia que evita a emissão desnecessária de CO2 para a atmosfera.

Torneira Cold Start da Roca

Para além disso, uma vez que a abertura para a direita é limitada, as torneiras Cold Start permitem que se alinhe o manípulo com o corpo, o que melhora estética e viabiliza uma abertura frontal natural.

 Mais informações