Produtos e Soluções Sustentabilidade

Brigh Tap, a torneira inteligente do futuro

Quantos litros de água gasta cada vez que deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes? Ou enquanto esfrega aquela panela suja, sempre com a água a correr? Para desvendar de uma vez por todas esta incógnita foi criado um dispositivo que mede, de forma precisa, a quantidade de água que gasta ao manter a torneira aberta sem necessidade.

Com a possibilidade de ser instalado em qualquer torneira, o dispositivo inteligente Brigh Tap mostra em detalhe a quantidade de água que gasta ao fazer as tarefas do dia-a-dia, sem grande preocupação ambiental. E o número que surge no ecrã deste dispositivo pode ser assustador: segundo o Planeta Sustentável, ao manter a torneira de água aberta enquanto lava os dentes, durante cinco minutos, gasta em média 12 litros, um pouco mais de dois garrafões de cinco litros.

Para já o Brigh Tap ainda não está disponível no mercado comum, mas em breve os responsáveis por este dispositivo querem avançar para plataformas de crowdfunding, a fim de conseguirem o financiamento. Descubra mais sobre esta torneira do futuro.

 Mais informações