Tecnologia

Efacec carrega Porsche elétrico com potência recorde – Jornal de Negócios

A Efacec ganhou um “significativo” contrato com a Porsche para o fornecimento de carregadores rápidos para os veículos elétricos daquela marca do grupo VW. Serão os primeiros no mundo com potência de 320 KW.
A Efacec, líder mundial no mercado de infraestruturas de carregamento rápido para veículos elétricos, acaba de ganhar um “significativo” contrato com a Porsche para o fornecimento, “chave-na-mão”, de instalações deste tipo de equipamento em diferentes locais na Europa.

Os carregadores “made in” Efacec destinam-se ao uso interno da Porsche para veículos elétricos com tensão elevada e potência de 320 quilowatts (KW) por saída. “Actualmente, os veículos elétricos usam 50 KW para carga rápida, pelo que estes equipamentos são os primeiros no mundo a disponibilizar aquela potência”, realçou Ângelo Ramalho, CEO da empresa portuguesa, em declarações ao Negócios.

O gestor sublinhou ainda que a escolha da Efacec pela Porsche, que ocorreu “após renhida competição internacional”, veio “reforçar” o posicionamento da empresa de Matosinhos na “liderança do mercado em carga rápida de veículos elétricos a nível global”. A Efacec tem equipamentos seus em operação em dezenas de países, com destaque para a Europa e Estados Unidos, assim como em várias outras geografias, como no Médio Oriente, na América Latina, na Ásia e em África…

Mais informações

Leave a Comment